
Oh! Sim! O Espiritismo terá influência sobre a música!
Como poderia não ser assim?
Seu advento transformará a arte, depurando-a".
Rossini em Obras Póstumas
Ao ler o comentário feito no post anterior pelo amigo professorcarioca, fiquei lembrando da época de criança na evangelização e é impossível não lembrar de algumas músicas da nossa saudosa Tia Vilma.
Tenho recordações de vê-la cantando, sempre sorrindo, com o Tio Wilson no Centro Espírita Caridade que fica em Quintino-RJ e de ouví-la falando da arte com muito amor e carinho.
Além das múltiplas tarefas na seara espírita, presidiu por doze anos a União Espírita “Fernandes Figueira e Bezerra de Menezes”. É autora do Álbum de Música “Evangelização em Notas Musicais”, com CD em 6 volumes, editado pela FEB.
Desencarnou na madrugada do dia 5 de novembro de 2004, no Hospital da Ordem Terceira da Penitência, Tijuca-RJ(Revista Reformador, nº 2.111)
Com certeza nós enviamos vibrações de gratidão, amor e carinho por tudo que semeou junto aos corações das crianças, dos jovens e dos adultos. Ela que contribuiu com tão belas poesias e músicas para as atividades de evangelização espírita, atividade essa tão necessária ao nosso progresso.
Tia Vilma, temos a certeza de que continuas caminhando alegre e confiante na estrada de luz sob as bênçãos de Jesus. Que seu legado seja sempre lembrado e seguido.
Enviamos, com muito carinho, nossas vibrações mais harmônicas, com os votos de muito Progresso e Paz.
" Felizes daqueles que espalham a esperança, mas bem-aventurados sejam os seguidores do Cristo que suam e padecem, dia-a-dia, para que seus irmãos se reconfortem e se alimentem no Senhor!"
(Emmanuel – Fonte Viva. Cap.74)
CASA E LAR (Tia Vilma e Tio Wilson)
Quatro Paredes e um telhado
A casa já está pronta,
Abro a porta e posso entrar.
Aqui existe amor, carinho e compreensão,
É um Lar, doce Lar, aqui está meu coração.
GENTILMENTE ( Vilma de Macedo Souza)
Obrigado para agradecer
Com licença se quero passar
Por favor digo sempre pra pedir
E desculpe-me pra me desculpar
Eu pra você, você pra mim
e toda gente, é mais feliz
se sempre se lembrar de dizer
Obrigado